Filmes em 2023: Os 4 lançamentos ainda para este ano

“Os ‘filmes em 2023’ têm mantido os cinéfilos em total expectativa. Com uma mistura empolgante de gêneros – desde a ação vertiginosa de sequências aguardadas até o drama envolvente de um biográfico aclamado – a seleção de filmes em 2023 promete continuar a nos surpreender. Além dos lançamentos de sucesso como “Guardiões da Galáxia Vol. 3” e “Velozes e Furiosos 10”, ainda temos muito a esperar deste ano cinematográfico.

Avançamos em 2023 com a promessa de ainda mais aventuras, risos, suspense e emoção nas telonas. Independentemente de você ser um entusiasta de ação, um amante de drama ou um fã de super-heróis, os filmes em 2023 têm algo especial reservado para você. Prepare-se para ser transportado para novos mundos e viver histórias emocionantes através da magia do cinema.

Todavia, aqui destacamos quatro lançamentos imperdíveis que estão por vir, provando que 2023 ainda guarda muitas surpresas para os amantes da sétima arte. Então, pegue seu balde de pipoca e prepare-se para entrar no universo dessas obras cinematográficas aguardadas.”

Filmes em 2023: Quatro filmes que ainda estrearão.

“Indiana Jones e o Chamado do Destino” (29/06)

Os fãs de Indiana Jones já podem comemorar: o quinto da franquia, intitulado “Indiana Jones e o Chamado do Destino”, ganhou seu primeiro trailer e data de estreia. O longa, que marca o retorno de Harrison Ford como o icônico arqueólogo e aventureiro, promete muita ação, mistério e nostalgia na lista de filmes em 2023.

O filme se passa em 1969, no contexto da Corrida Espacial, e mostra Indy tendo que enfrentar novamente seus antigos inimigos nazistas, que estão em busca de um poderoso artefato. Para impedir que o objeto caia nas mãos erradas, ele terá que usar seu chapéu, seu chicote e sua inteligência. Além disso, precisará contar com a ajuda de novos aliados.

Um dos destaques do trailer é a presença de Phoebe Waller-Bridge, que interpreta uma jovem jornalista que se junta ao Indy em sua missão. A atriz é conhecida por seu trabalho em séries como “Fleabag” e “Killing Eve”, e também é uma das roteiristas do próximo filme de James Bond, “007: Sem Tempo Para Morrer”.

Outra novidade é a mudança de direção: pela primeira vez na história da franquia, Steven Spielberg não está à frente do projeto. O cineasta, que dirigiu os quatro filmes anteriores, decidiu passar o bastão para James Mangold, que tem no currículo filmes como “Logan”, “Ford vs Ferrari” e “Johnny & June”. Spielberg continua envolvido como produtor executivo.

Por fim, “Indiana Jones e o Chamado do Destino” tem previsão de estreia entre os grandes filmes em 2023, ou seja, para 29 de junho nos cinemas brasileiros. O filme é o mais longo da franquia, com 2 horas e 22 minutos de duração, e foi classificado como PG +13 por “cenas de violência e ação, linguagem e fumo”. Por fim, segundo Ford, este será seu último filme como Indiana Jones.

“Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1” (13/07)

Dentre os filmes em 2023, temos outro capítulo de uma das mais bem-sucedidas e duradouras franquias do cinema de ação.  Seu início se deu em 1996 e conquistou milhões de fãs ao redor do mundo. 

Porém, agora, a saga chega ao seu capítulo final com “Missão: Impossível – Acerto de contas Parte 1”, que estreia no dia 13 de julho nos cinemas brasileiros.

Por conseguinte, o filme é o sétimo da série e o primeiro de uma dupla que encerra a história do agente Ethan Hunt, ou seja, Tom Cruise, que o interpreta desde o início. O ator, que é conhecido por realizar suas próprias cenas de risco, promete mais uma vez impressionar o público com sequências eletrizantes e desafiadoras.

No novo trailer, vemos Hunt e sua equipe tendo que rastrear uma nova arma, que ameaça a humanidade, e impedir que caia em mãos erradas. Para isso, eles terão que enfrentar velhos inimigos, como os remanescentes do Sindicato e da Fênix.

Todavia, além de Cruise, o elenco conta com nomes como Ving Rhames, Simon Pegg, Rebecca Ferguson e Vanessa Kirby, que reprisam seus papéis como aliados de Hunt. A novidade fica por conta de Hayley Atwell, que interpreta uma agente da CIA que se envolve com o herói. 

Por fim, a direção do filme fica a cargo de Christopher McQuarrie, que já comandou os dois últimos filmes da franquia: “Missão: Impossível – Nação Secreta” (2015) e “Missão: Impossível – Efeito Fallout” (2018). Ele também assina o roteiro e a produção ao lado de Cruise.

Missão: Impossível – Acerto de contas Parte 1” é o filme que possui a maior duração da franquia, totalizando duas horas e 36 minutos. Porém este filme é a 1°parte , que terá sua conclusão em “Missão: Impossível – Acerto de contas Parte 2”, previsto para 2024.

Oppenheimer (20/07)

Christopher Nolan é um dos diretores mais aclamados e influentes da atualidade, tendo realizado filmes como “A Origem”, “Interestelar”, “Dunkirk” e a trilogia “O Cavaleiro das Trevas”. Agora, ele se aventura em um novo gênero: o drama biográfico. Seu próximo filme, “Oppenheimer”, mais um dos grandes filmes em 2023, conta a história de J. Robert Oppenheimer, ou seja, o físico que liderou o desenvolvimento da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial.A obra é baseada no livro “Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin, que venceu o Prêmio Pulitzer em 2006. 

A obra retrata a vida e a obra de Oppenheimer, desde sua infância até sua morte em 1967, passando por seus feitos científicos, seus dilemas morais, seus conflitos políticos e seus dramas pessoais.

Além disso, o papel principal ficou com Cillian Murphy, que já trabalhou com Nolan em seis filmes anteriores, incluindo “Batman Begins” e “Dunkirk”. O elenco também conta com nomes de peso como Matt Damon, Robert Downey Jr., Emily Blunt, Florence Pugh, Rami Malek e Kenneth Branagh.

As expectativas dos críticos e do público para “Oppenheimer” são altas, já que Nolan é um dos poucos cineastas, principalmente dentre os diretores da lista dos filmes em 2023, que consegue aliar sucesso de bilheteria com prestígio artístico. 

Seus filmes já arrecadaram mais de US$ 5 bilhões nas bilheterias globais e receberam 11 Oscars e 36 indicações.

Oppenheimer” tem estreia prevista para 20 de julho de 2023 nos cinemas brasileiros. O filme é uma das apostas da Universal Pictures para a temporada de premiações do próximo ano.

“Besouro Azul” (18/08)

A DC Comics tem investido em filmes de seus heróis menos conhecidos do grande público, como “Shazam!” e “Aquaman”. Agora, é a vez de “Besouro Azul”, que figura na lista dos filmes em 2023, nos cinemas brasileiros, em 18 de agosto.

O filme é baseado no personagem homônimo criado em 1939 por Charles Nicholas Wojtkoski e que teve várias versões ao longo dos anos. 

Além disso, o papel de Jaime Reyes ficou com Xolo Maridueña, que ficou famoso por interpretar Miguel Diaz na série “Cobra Kai”, derivada dos filmes de “Karate Kid”. O ator é o quinto latino a ingressar no Universo Estendido da DC, depois de Rosie Perez, Leslie Grace, Sasha Calle e Rachel Zegler.

Ao lado dele, está a atriz brasileira Bruna Marquezine, que faz sua estreia em uma grande produção de Hollywood. Ela interpreta Penny, uma jovem jornalista que se envolve com Jaime e o ajuda em sua jornada como herói. A atriz se emocionou muito quando foi aprovada para o papel.

Por outro lado, o elenco também conta com Susan Sarandon como Victoria Kord. Ela é uma empresária que tem interesse no artefato alienígena. Além dela, Raoul Max Trujillo como Carapax, um vilão cibernético. Por fim, o longa conta com a particiapação de Matt Damon como Ted Kord, o segundo Besouro Azul nos quadrinhos e mentor de Jaime.

A direção do filme é de Angel Manuel Soto, que já dirigiu filmes como “La Granja” e “Charm City Kings”. O roteiro é de Gareth Dunnet-Alcocer, que também escreveu “Miss Bala” e “Scarface”.

Finalmente, “Besouro Azul” promete ser um filme divertido e empolgante, que vai apresentar ao público um novo herói da DC Comics. O filme também vai explorar temas como diversidade, identidade e família.

Aumente suas expectativas

Assim, como vimos, a magia do cinema não terminará tão cedo de acordo com a lista de filmes em 2023. Do ícone do cinema de ação, Indiana Jones, passando pelo suspense arrebatador de Missão: Impossível, até a introdução de um novo super-herói com Besouro Azul, a variedade é verdadeiramente impressionante. 

O aclamado diretor Christopher Nolan também nos oferecerá uma visão mais profunda da vida do físico J. Robert Oppenheimer, o que promete ser um drama inesquecível. 

Em suma, os filmes em 2023 continuarão a nos transportar para novos mundos, apresentar personagens intrigantes e nos fornecer entretenimento de qualidade. E, se esses filmes são alguma indicação do que está por vir, podemos esperar ansiosos por mais aventuras cinematográficas ao longo do ano.