“As Marvels”: coisas que você não percebeu no trailer.

A Marvel lançou o trailer de “As Marvels” (confira o trailer no final desta página), gerando ondas de especulações e curiosidade entre os fãs. Este filme é especialmente importante para o MCU, pois representa uma nova direção para a franquia. “As Marvels” é a sequência direta de “Capitã Marvel” e promete nos levar a novos territórios e apresentar novos personagens.

Sendo assim, o impacto desse trailer foi instantâneo. A comunidade de fãs da Marvel se envolveu em debates, compartilhando teorias e expectativas sobre as possíveis tramas. Os personagens e o cenário geral que o filme promete trazer. 

Com isso em mente, vamos mergulhar nas nuances do trailer de “As Marvels”, explorando os detalhes revelados e o que eles podem sugerir para o próximo capítulo do MCU. Vamos analisar o trailer e formular algumas previsões baseadas nas pistas que recebemos até agora. Confira!

As protagonistas de “As Marvels”

Ao desvendar a cortina do mistério que envolve “As Marvels”, o novo trailer oferece uma infinidade de detalhes intrigantes para o público, tanto sobre a trama possível quanto sobre os personagens principais.

Um dos aspectos mais notáveis do trailer é a presença das três personagens principais: Carol Danvers, Monica Rambeau e Kamala Khan. Cada uma representa uma heroína de contextos diferentes, porém com poderes curiosamente interligados.  

A mudança de locais das personagens é, com certeza, o ponto mais intrigante do trailer. Com base no trailer, vemos que Carol Danvers – anteriormente operando principalmente no espaço – está agora na Terra dentro do quarto da Kamala, se mostrando surpresa com o fato ocorrido. Esta já havia sido uma pista deixada pela cena pós-crédito de Ms. Marvel.

Por outro lado, a presença de Monica Rambeau, que vimos pela última vez em “WandaVision”, é a novidade deste trailer. Estas são as protagonistas, as Marvels.

As Marvels possuem poderes interligados? Como?

As três personagens parecem estar com algum tipo de entrelaçamento quântico de seus poderes. As Marvels possuem poderes a base de luz, seriam então originários da dimensão Noor? Afinal, este é o significado do nome, dimensão de luz. Além do mais o trailer afirma “ela entrelaçou nossos poderes a base de luz“.

O que sabemos é que a Capitã Marvel adquiriu seu poder após receber a energia da explosão de um motor de velocidade movido com a energia do Tesseract. Já a Monica Rambeau conseguiu poderes após atravessar o campo de energia gerado pela Wanda e por fim, Kamala após o uso do bracelete despertar seus poderes de djinn. Mas nada impede que a origem da força venha desta dimensão.

Além do mais, a possível vilã do filme (falaremos dela a seguir) aparece portando o mesmo tipo de bracelete de Kamala, podendo até ser o outro par que tinha o paradeiro desconhecido. E em um golpe combinado da vilã, algo muda em Carol Danvers, que no trailer foi chamada de “Aniquiladora“. A partir de então os poderes de Kamala e Carol se entrelaçam.

Outra possibilidade, praticamente descartada, é que elas estejam ligadas por algum tipo de evento relacionado aos desdobramentos das linhas temporais do multiverso. Este já é um conceito mais explorado no MCU e ainda tem muito a oferecer, já que pontas estão soltas desde o fim da série Loki. Contudo, nada disso é 100%, pois quando se trata de trailers da Marvel, tudo pode mudar.

O que é a Dimensão Noor?

A Dimensão Noor representa um aspecto original em primeira mão apresentado na série “Ms. Marvel” (2022). Segundo a trama da série, esta dimensão é o lar acolhedor dos djinn, criaturas originárias da mitologia pré-islâmica. Como já havíamos mencionado, essa é a origem dos superpoderes de Kamala Khan (interpretada por Iman Vellani), a Ms. Marvel.

Por outro lado, em urdu, possivelmente Noor significa Luz, portanto, a dimensão Noor pode ser interpretada como uma Espaço de Luz. Além disso, este conceito se alinha de maneira coerente aos poderes de Kamala, que estão associados a uma forma particular de luz sólida, assemelhando a uma espécie de cristal de vidro luminoso.

Porém, até o momento, não temos muitos detalhes sobre o papel desta dimensão no MCU. O propósito que a Marvel irá atribuir para este novo cenário é meramente especulativo.

As Marvels: Contaremos com a Reintrodução de Elementos Conhecidos?

“Marvels” promete ser uma celebração do universo coeso que a Marvel vem construindo ao longo dos anos, um aspecto que se reflete no retorno de vários personagens amados pelo público. Notavelmente, um desses retornos é Goose, o famoso e misterioso gato de “Capitã Marvel”.

Goose não é um mero animal de estimação, como os espectadores do “Capitã Marvel” já sabem. Na verdade, ele é uma espécie alienígena conhecida como Flerken, que surpreendeu a todos com seus poderes inesperados. A presença de Goose no trailer sugere que seu papel na narrativa pode ser mais significativo do que se supõe inicialmente.

Para quem não se lembre, Goose é o gatinho que surpreendeu a todos com grandes tentáculos saindo de sua boca em uma cena épica do filme da Capitã Marvel. Além disso, foi ele quem provocou a lesão que ocasionou a perda da visão de Nick Fury.

Mas não se trata só de Goose, como vimos no trailer, Nick Fury está em uma estação espacial que orbita a Terra. Trata-se da S.A.B.E.R (ou S.W.O.R.D), que em uma tradução literal significa “espada”. Esta organização, conhecida no mundo dos quadrinhos, lida de forma diplomática com outras raças alienígenas, além de proteger a Terra de ameaças de fora.

Faz bastante sentido ver Nick Fury dentro da SWORD, uma vez que ele é o principal intermediário ante aos Skrulls. Além disso, a líder da SWORD é Abigail Brand, considerada uma mutante, possui ligação com mutantes nível ômega que moram em Marte. Será esse gancho para a introdução definitiva dos mutantes no MCU?

Mas quem é o vilão?

Neste trailer a Marvel praticamente entregou quem seria o vilão, além de já ter sido confirmado pela Disney o nome e a origem. Claro que tem um vilão! Embora acreditamos que boa parte do filme esteja centrada na interação entre as protagonistas. Por outro lado temos a cena do Goose engolindo alguns vilões Krees quando Kamala troca de lugar com a Carol. Há outros frames com aparições dos Krees, deixando ainda mais evidente que pode se tratar de uma vingança contra a Capitã, chamada de Aniquiladora.

Neste trailer a Marvel praticamente entregou quem seria o vilão, além de já ter sido confirmado pela Disney o nome e a origem. Um exército Kree, aparentemente liderado pela DAR-BENN que será interpretada por Zawe Ashton. Ela está em posse de dois artefatos poderosos: o bracelete e a “Arma Universal”. Este último é utilizado pelos Acusadores e já esteve presente no MCU nas mãos de Ronan, O acusador, vilão de Guardiões da Galáxia Vol.1.

as-marvels-coisas-que-voce-nao-percebeu-no-trailer
Fonte: Marvel Studios/The Marvels

A Arma Universal tem o poder de cirar campos de força bem com discipar energia além de ser feita de um material extremamente duro. Sendo assim, a combinação do bracelete com a Arma Universal parece ser o combo de ataque que gerou toda essa confusão entre as Marvels.

Apostando em Kamala Khan?

Não é segredo que a Marvel tem apostado em novos talentos para formar o futuro da franquia. A cada filme ou série somos apresentados a um personagem e geralmente com pouca idade. Kamala é um desses casos e este filme pode transformá-la em uma personagem extremamente poderosa, já que a tendência é que ela utilize os dois braceletes.
Uma teoria é que estes sejam os “braceletes quânticos”, que via de regra são utilizados pelos Quasares. Eon, uma entidade responsável pela proteção do universo, construiu estes braceletes e os entrega para pessoas dignas os utilizarem. Será que estaríamos vendo Kamala sendo promovida a uma Quasar? Veremos.

“As Marvels”: o teaser campeão de dislikes?

Aparentemente o público não parece ter aprovado o teaser das Marvels. No momento da escrita deste artigo, o vídeo postado no canal “Marvel Brasil” possui 41 mil curtidas e impressionantes 61 mil dislikes. Quase o dobro da audiência não gostou do que viu.

as-marvels-coisas-que-voce-nao-percebeu-no-trailer
Fonte: Youtube/Marvel Brasil

Qual seria o motivo? Aqui vai uma opinião própria dos editores deste artigo. Acreditamos que uma sequência de lançamentos ruins da Marvel tenha elevado o nível de descrença até o momento. Além disso, as opiniões acerca da série “Ms Marvel” foram controversas, podendo assim elevar o grau de insatisfação do público.

Contudo, nós enquanto fãs da Marvel, estamos abertos aos lançamentos propostos pela Disney. A cada anúncio uma expectativa nova surge de que veremos novamente grandes obras novamente.

Será que o Trailer oficial agradou os fãs?

O trailer foi diponibilizado na madrugada do dia 21 de julho e pegou muitos de surpresa. Ainda é cedo para dizer, mas pelo menos para nós, foi uma surpresa agradável, acreditamos que a interação entre elas será no mínimo interessante

As Marvels: esperar para ver.

O lançamento do trailer de “As Marvels” tem alimentado a imaginação dos fãs de MCU com várias teorias e especulações. Este novo capítulo promete unir diferentes heroínas do universo Marvel em uma trama que desafia a realidade. 

As possibilidades são vastas, variando desde a exploração de uma nova dimensão misteriosa até a ligação de poderes através do entrelaçamento quântico. Também a esperada reintrodução de personagens conhecidos adiciona um toque nostálgico e empolgante ao enredo.

No entanto, só saberemos o que realmente está por vir quando o filme estrear. As teorias e as expectativas que surgiram a partir do trailer servem para aumentar o entusiasmo dos fãs para o que promete ser mais uma contribuição épica para o Universo Cinematográfico Marvel. 

A espera pode ser difícil, mas como mostra o histórico de sucessos da Marvel, é provável que valha a pena. A estréia do filme está prevista para 10 de novembro de 2023.

Fonte:

Quem é a vilã?

https://canaltech.com.br/entretenimento/ms-marvel-o-que-e-a-dimensao-noor-219607/

Impressões sobre o trailer

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.