5 Atores que Tem Banda: Os Dois Últimos irão te Surpreender!

Você consegue imaginar quais seriam os atores desta lista?

Por mais que você tente, sempre tem um ou outro que acaba nos surpreendendo. Pois estamos tão acostumados a vê-los nas telas que não conseguimos imaginá-los cantando e/ou tocando.

Sendo assim, vamos conversar sobre cinco cinco atores. Estes, além de sua notoriedade nas telas, são membros ativos de bandas, cada um deixando sua marca única no vasto universo da música. Mas não vá embora antes do final. Selecionamos fotos e uma playlist para que você possa conhecer cada um!

Atores músicos ou músicos atores?

Jack Black e a Tenacious D:

Conhecido por sua energia inigualável e carisma contagiante, Jack Black é o nome que provavelmente você já conhecia. Ele é um ator que conquistou fãs em inúmeros filmes de comédia, como “Escola de Rock”, “Nacho Libre” e “Jumanji”. No entanto, Black não limita sua expressão artística ao cinema. 

Ele também é um roqueiro apaixonado e é a metade do grupo musical de rock cômico “Tenacious D”, juntamente com seu amigo Kyle Gass.

A Tenacious D foi formada na década de 1990 e ficou conhecida por sua mistura peculiar de música e humor. Com um estilo que mescla heavy metal, rock acústico e uma pitada de comédia irreverente, a banda conquistou uma base de fãs fiel ao longo dos anos. 

Alguns de seus maiores sucessos incluem “Tribute”. Esta é a música que eles descrevem como “a melhor canção do mundo”, e “The Pick of Destiny”, que também é o título de seu filme musical de 2006.

A Tenacious D não só nos deu algumas das canções de rock com muito humor, mas também solidificou Jack Black como um ator cujo amor pela música é tão intenso quanto seu amor pela atuação. 

Por fim, surpreendentemente, Jack Black não apenas canta, mas também toca guitarra na banda, demonstrando um talento musical que muitos podem não conhecer. Portanto, se você é um fã de Black, não se limite apenas aos seus filmes.

Johnny Depp e Hollywood Vampires:

Johnny Depp, mundialmente conhecido por seus papéis icônicos em filmes como “Edward Mãos de Tesoura” e a franquia “Piratas do Caribe”, é um ator cuja paixão pela arte é apenas pela atuação. Depp é também um músico talentoso, e é membro da banda de rock “Hollywood Vampires”.

Fundada em 2015 por Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry (guitarrista da banda Aerosmith), Hollywood Vampires é uma homenagem aos rock stars da década de 1970 que frequentavam o Rainbow Bar, em Los Angeles. Além disso, o nome “Hollywood Vampires” foi originalmente o nome do grupo de bebida do qual Cooper fazia parte, e que incluía lendas do rock como Keith Moon e John Lennon.

Por outro lado, a música de Hollywood Vampires é um pot-pourri de rock clássico e novos materiais, com Depp não apenas tocando guitarra, mas também contribuindo com vocais. 

A banda lançou dois álbuns até agora, com o álbum de estreia sendo uma compilação de covers de canções de rock clássicas e algumas faixas originais. 

Todavia, seu segundo álbum, “Rise”, é composto principalmente de material original e reflete a evolução da banda como um grupo coeso.

Jared Leto e a 30 Seconds to Mars:

Conhecido por seus papéis em filmes como “Clube da Luta”, “Requiem for a Dream” e “Esquadrão Suicida”, Jared Leto é mais do que apenas um ator talentoso. Além disso, Leto é também o frontman da popular banda de rock alternativo, 30 Seconds to Mars.

Formada em 1998, a banda consiste em Jared Leto e seu irmão, Shannon Leto. A 30 Seconds to Mars ganhou fama mundial com seu segundo álbum, “A Beautiful Lie”, que gerou vários singles de sucesso, incluindo “The Kill” e “From Yesterday”. 

Sendo assim, o som da banda é uma mistura emocional de rock, post-hardcore e synth-pop, com letras muitas vezes introspectivas e filosóficas.

Além de atuar como vocalista e guitarrista principal, Jared Leto também é o principal compositor e produtor da banda. Seu compromisso com a música é tão forte quanto o seu com a atuação. 

Sendo assim, em diversas ocasiões, ele afirmou que não considera a banda como um “projeto paralelo”, mas como uma parte essencial de sua expressão artística.A 30 Seconds to Mars já vendeu mais de 15 milhões de álbuns em todo o mundo e tem uma base de fãs engajada. Por fim, o talento e o comprometimento de Jared Leto com a música só reforçam sua imagem como um dos atores mais versáteis e talentosos de sua geração.

Russell Crowe e a 30 Odd Foot of Grunts (TOFOG):

O ganhador do Oscar, Russell Crowe, conhecido por suas atuações impressionantes em filmes como “Gladiador” e “Uma Mente Brilhante”, também tem um talento notável para a música. Crowe é o vocalista da banda de rock “30 Odd Foot of Grunts”, ou simplesmente TOFOG.

Formada em 1992 na Austrália, a TOFOG começou como uma espécie de projeto paralelo para Crowe, mas rapidamente evoluiu para algo mais sério. A banda lançou três álbuns de estúdio, um EP e um álbum ao vivo antes de se desfazer em 2005. 

Por outro lado, as músicas da TOFOG variam de baladas acústicas a hinos de rock, com Crowe mostrando seu talento vocal e habilidades de composição em cada faixa.

Crowe e sua banda obtiveram sucesso moderado, especialmente na Austrália, com seus álbuns e turnês. Embora a banda tenha encerrado suas atividades, Crowe continuou sua carreira musical com outras bandas e projetos, incluindo a banda “The Ordinary Fear of God”.

Supresa entre os Atores: Keanu Reeves e Dogstar: (Mas calma! Ainda não é o último)

Finalmente, ele que saiu da Matrix e invadiu o mundo da música. Embora seja mais conhecido por seu trabalho em filmes como “Matrix” e “John Wick”, Keanu Reeves também fez incursões no mundo da música como baixista da banda de rock alternativo, Dogstar.

Formada no início dos anos 90, a banda Dogstar era composta por Reeves e seus colegas Bret Domrose e Robert Mailhouse. Eles lançaram dois álbuns, “Our Little Visionary” e “Happy Ending”, que abordavam uma variedade de gêneros musicais, desde grunge até pop rock.

A presença de Reeves, naturalmente, gerou muito interesse pela banda. A Dogstar chegou a realizar uma turnê internacional, tocando em lugares como Japão e Austrália. Apesar do sucesso moderado da banda, Reeves sempre manteve um perfil baixo, evitando se promover como a “estrela” do grupo.

Dogstar acabou se separando no início dos anos 2000, mas Reeves manteve sua paixão pela música. Desde então, ele tocou em uma outra banda chamada Becky por um curto período de tempo. Contudo recentemente a banda Dogstar anunciou mais um novo àlbum, depois de 23 anos a banda retorna com novidades.

Enquanto Keanu Reeves é mais celebrado por seu trabalho no cinema, seu amor pela música e sua experiência com a Dogstar mostram que ele é um artista talentoso e multifacetado. 

A surpresa dos dois últimos atores nesta lista que tem uma banda apenas prova o quão diversificados e surpreendentemente talentosos podem ser nossos atores favoritos.

“É do Brasil”: Wagner Moura

Como vimos até aqui, a transição de atores para o mundo da música, muitas vezes, revela talentos surpreendentes e proporciona aos fãs uma nova maneira de apreciar seus artistas favoritos.

Dentre eles, Wagner Moura, conhecido pelo seu papel como Capitão Nascimento em ‘Tropa de Elite’, destaca-se não apenas pelo seu talento nas telonas, mas também pelos palcos com a sua banda denominada “Sua Mãe”.

Formada em Salvador, a banda possui Wagner Moura como vocalista, e lançou recentemente seu segundo álbum, “Volume 2”, nas plataformas digitais, após um hiato de 13 anos desde o lançamento do primeiro álbum.

Este novo projeto foi gravado e mixado no Estúdio T, e está disponível em diversas plataformas digitais como Deezer, Spotify, iTunes, e YouTube Music. O grupo já se apresentou em São Paulo, onde Wagner Moura mostrou sua faceta de músico ao público paulistano

Outros Atores que não podem ficar de fora da lista

Steven Seagal

Steven Seagal, além de ser um conhecido ator, produtor cinematográfico, roteirista, diretor e mestre de artes marciais, também tem uma carreira musical. Ele é cantor e guitarrista, e lançou dois álbuns musicais.

Em 2005, Seagal lançou seu primeiro álbum intitulado ‘The Songs from the Crystal Cave’, que foi disponibilizado através das etiquetas Non-solo Blues e Warner Strategic Marketing. Seagal atuou como vocalista, guitarrista principal e foi responsável pelo ritmo em ambos os álbuns que lançou.

Seu estilo musical é descrito como uma mistura de ‘outsider country’, ‘world music’ entre outros estilos, mostrando uma diversidade em sua expressão musical​;

Seagal mostrou que é um artista multifacetado, com habilidades que vão além da atuação e das artes marciais, mergulhando também no mundo da música. Suas contribuições musicais proporcionam uma outra faceta de sua carreira para os fãs explorarem, demonstrando a amplitude de seu talento em diferentes áreas artísticas.

Scarlett Johansson

Scarlett Johansson, além de ser uma atriz renomada, também tem uma paixão pela música que se manifestou através da formação de sua banda, The Singles.

A banda surgiu com a ideia de criar músicas de dança super-pop, compostas e interpretadas por mulheres, conforme revelado por Scarlett em uma entrevista à ‘Rolling Stone’. Ela também mencionou que a banda tem influências de artistas como Grimes e The Bangles​1​.

Em 2015, Scarlett uniu-se a Este Haim (da banda Haim), Holly Miranda, Julia Haltigan e Kendra Morris para formar o conjunto The Singles. O primeiro single lançado pela banda foi “Candy”, refletindo a ideia central de investir em canções pop e dançantes​​.

Este movimento musical veio após Scarlett ter lançado dois álbuns focados no folk, “Anywhere I Lay My Head” (2008) e “Break Up” (2009), marcando uma nova fase em sua carreira musical voltada para o pop​3​.

A formação de The Singles não só permitiu a Scarlett explorar seu amor pela música, mas também trouxe uma nova voz feminina ao cenário musical, com uma banda composta e liderada por mulheres talentosas.

O single “Candy” foi uma representação clara da direção musical que Scarlett e sua banda decidiram seguir, proporcionando uma mistura energética de pop e dança que ressoou bem com o público​.

O envolvimento de Scarlett Johansson na música, paralelamente à sua carreira no cinema, mostra uma diversidade de talentos e uma vontade de explorar diferentes formas de expressão artística.

Atores e Músicos: Sons, câmera… AÇÃO.

Ao longo deste artigo, mergulhamos no mundo musical de cinco atores talentosos que têm, ou já tiveram, suas próprias bandas. Jack Black com sua banda Tenacious D, Johnny Depp e seus Hollywood Vampires, Russell Crowe e sua banda The Ordinary Fear of God, Jared Leto como frontman do Thirty Seconds to Mars e, finalmente, a surpresa de Keanu Reeves com a Dogstar.

Esses atores mostram que o talento não precisa se limitar a uma única forma de expressão artística. Cada um deles, ao explorar a música além da atuação, demonstra uma capacidade incrível de transpor fronteiras artísticas e se conectar com o público de maneiras diferentes e pessoais.

Seja liderando uma banda de rock alternativo ou colaborando com outros músicos consagrados, esses atores levam a paixão que têm pela performance do set de filmagem para o palco do show, capturando a imaginação e os corações de suas audiências de uma forma completamente nova. Afinal, como vimos, atores não são apenas mestres da tela, mas também podem ser maestros da música.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.